domingo, 25 de janeiro de 2009

Boné em Crochê

Desejos de uma semana muito feliz!!!!

Abrindo a Porta

"Numa terra em guerra, havia um rei que causava espanto. Cada vez que fazia prisioneiros, não os matava, levava-os a uma sala, que tinha um grupo de arqueiros em um canto e uma imensa porta de ferro do outro, a qual haviam gravadas figuras de caveiras.

Nesta sala ele os fazia ficar em círculo, e então dizia: - Vocês podem escolher morrer flechados por meus arqueiros, ou passarem por aquela porta e por mim lá serem trancados.

Todos os que por ali passaram, escolhiam serem mortos pelos arqueiros.

Ao término da guerra, um soldado que por muito tempo servira o rei, disse-lhe: Senhor, posso lhe fazer uma pergunta? - Diga, soldado. - O que havia por trás da assustadora porta? - Vá e veja.

O soldado então a abre vagarosamente, e percebe que a medida que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente, ate que totalmente aberta, nota que a porta levava a um caminho que sairia rumo a liberdade.

O soldado admirado apenas olha seu rei que diz: Eu dava a eles a escolha, mas preferiram morrer a arriscar abrir esta porta.

Quantas portas deixamos de abrir pelo medo de arriscar? Quantas vezes perdemos a liberdade, apenas por sentirmos medo de abrir a porta de nossos sonhos?"

(Autor desconhecido) Essa beleza de reflexão é daqui: http://www.otimismoemrede.com/


Hoje deixo esse bonezinho que fiz pro meu bebê! Usei um modelo comum e fui fazendo. Queria um pouco maior, pra cobrir a orelhinha nos dias com vento ou mais frios. Espero que gostem. bjks


4 comentários:

Táta disse...

Olá Cida,
passando para ver as novidades e desejar uma linda semana!!!
bjokas, Cátia

Eunice Martins disse...

OLA CIDA TUDO BEM POR AI?, AMIGA ADOREI AS PALAVRAS QUE BELO TEXTO, O BONÉ FICOU LINDO BEIJOS.

MEUS CROCHES - LÚCIA disse...

Oi, Cida, bela reflexão! Seu bonezinho ficou lindo! Parabéns, vc ainda tem tempo de crochetar; seu bebê deve ser bem calmo, q bom!
Abraços, boa semana!
Lúcia

Pi disse...

Lindinho!!!!!! Quero ver seu bebezinho também... Bjos Ivete